• Assessoria na negociação, elaboração e análise de contratos firmados por instituições financeiras, principalmente abertura de crédito fixo e rotativo, mútuos, alienação fiduciária, “leasing”, consórcios, etc;

• Defesa e acompanhamento de ações judiciais relativas a negócios firmados com instituições financeiras dos mais diversos tipos, bem como procedimentos judiciais envolvendo discussões sobre notas promissórias, letras de câmbio, cheques, duplicatas e demais títulos de crédito;

• Consultoria, planejamento e demais procedimentos pertinentes à gestão de passivos bancários;

• Atuação perante o Banco Central do Brasil, nas liquidações extrajudiciais de instituições financeiras e nas defesas de administradores ou controladores;

• Estrutura operacional própria de cobrança, com enquadramento técnico-gerencial, econômico-financeiro e trabalho em perfeita sintonia com os clientes;

• Captura de dados cadastrais: recepção de propostas, triagem e armazenamento de dados;

• Análise de Crédito: interpretação das regras e parâmetros de créditos e de negócios, das consultas aos órgãos de proteção ao crédito e utilização de ferramentas de minimização de riscos, de acordo com o script do cliente;

• Reanálise de créditos: confronto das operações de crédito aprovadas com os parâmetros e regras de crédito estipulados pelos clientes e a realização de processos de investigação cadastral, objetivando medir performance do cumprimento das regras e qualidade das concessões;

• Call Center em dois turnos para mais fácil localização e contato com os inadimplentes (Best time to call);

• Experiência em diagnósticos de inadimplência, renegociações e flexibilidade para estabelecer diferentes formas de cobrança, de acordo com o tipo e situação do inadimplente;

• Suporte tecnológico adequado, incluindo servidor exclusivo de internet de alta velocidade, sistema de telefonia digital e interface celular;

• Software específico de cobrança, que, entre outros recursos, permite a análise da produtividade de cada um dos recuperadores, possibilitando, além disso, que as ligações a serem feitas para os mutuários sejam agendadas e realizadas pelo próprio sistema, o que agiliza e otimiza o trabalho de recuperação, além de permitir que o recuperador de crédito atue em número maior de processos;

• Fácil acesso a dados cadastrais nacionais, com disponibilização atualizada dos registros;

• Cobradores próprios;

• Localizadores de bens e pessoas.

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